quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TREINAMENTO FUNCIONAL PARA GESTANTES,Clinica Renata Fontany

O treinamento funcional para gestantes, nova modalidade que chegou nas academias  juntamente com atendimento personalizado.

Essa modalidade tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal, chamado nesse método por CORE (músculos para vertebrais – ou da coluna, músculos abdominais, músculos do assoalho pélvico).

O treinamento funcional tem como objetivo a melhora da propriocepção, equilíbrio e do acionamento dos músculos do CORE com intuito de diminuir a incidência de dores lombares e, provavelmente, o aparecimento de lesões, podendo ser executado em superfícies instáveis ou estáveis. 
 
O treinamento funcional na gravidez veio para ficar, pelo menos por alguns anos essa modalidade estará na lista das academias e prioridade dos profissionais. No treinamento funcional existe uma variação muito grande de exercícios e equipamentos que podem ser utilizados. O profissional deverá conhecer muito bem cada exercício e material para adaptá-lo para a gestante. Não são todos que ela poderá fazer. As grandes instabilidades e exercícios arriscados devem ser tirados do quadro de exercícios selecionados.

Na gravidez a orientação deve ser sempre a segurança da gestante não só pela superfície estável, mas também pelo grau de dificuldade ou ação do exercício. É importante que o profissional conheça bastante da gravidez e do treinamento funcional para aplicá-lo.


Alongamentos dinâmicos e estáticos; manobras para fortalecer a região central do corpo (conjunto quadro pélvico-lombar) e proporcionar maior estabilidade; treinamento de força para a musculatura que protege e estabiliza as articulações, além de exercícios aeróbicos de baixa e média intensidade para melhorar o sistema cardiovascular são alguns dos exercícios que compõem um treino específico destinado às gestantes.
 


MARQUE JÁ SUA AULA EXPERIMENTAL NA CLINICA RENATA FONTANY,É GRÁTIS!!!!
 ESTÚDIO DE PILATES FABIANA SOUZA
Equipe Renata Fontany


Nenhum comentário:

Postar um comentário