quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quer viver melhor? Faça isto!

Quer viver melhor? Faça isto!


Adote estas simples alterações ao seu estilo de vida e melhore o seu dia-a-dia

LIMPE O SEU METABOLISMO
(EM 18 DIAS)
A primeira coisa que deve fazer logo de manhã é beber uma garrafa de água. Estudos do Journal of Clinical endocrinology & metabolism demonstraram que beber água assim que acorda ajuda a queimar mais calorias quando come: 500 ml aceleram o metabolismo em 24% durante 90 minutos.

Crie o hábito
Investigadores da Universidade do Texas (EUA) descobriram que se bebe o dobro da água quando esta tem algum sabor. Adicione uma rodela de limão ou pepino.

GANHE MÚSCULO NA HORA DE COMER(EM 35 DIAS)
Suar um pouco na hora de almoço é o melhor que pode fazer com esse tempo livre. De acordo com um estudo do American College of Sports Medicine, 30 minutos de exercício cardiovascular, três vezes por semana, mantêm à distância a osteoporose e as doenças cardíacas.

Crie o hábito
Procure uma nova academia. Segundo estudos psicológicos da Universidade de Duke (EUA), é mais fácil manter uma rotina quando muda de local, uma vez que funciona como incentivo extra.

DURMA BEM E VIVA MAISA Universidade do Minnesota (EUA) descobriu que os homens que dormem mais de 6,5 horas por noite têm cinco vezes menos de probabilidades de morrer precocemente.

Crie o hábito
Melhore a qualidade do sono iluminando a sua manhã. Dê um pequeno passeio antes do almoço.
O Centro de Investigação da Iluminação de Nova Iorque (EUA) revelou que aproveitar os níveis de luz natural da manhã ajuda-o a dormir melhor, assim como a melhorar a atividade do dia seguinte.

EDUQUE A BARRIGA E REDUZA A CINTURA(EM 5 DIAS)
A Universidade de Massachusetts (EUA) descobriu que os homens que almoçam pouco têm 4,5 vezes menos de possibilidades de ter barriga.
Crie o hábito
Faça um grande almoço aos domingos. A sugestão: um omelete de batata e cebola. Está repleta de proteína e, melhor ainda, pode ser guardado no geledaira e aquecida rapidamente para servir como almoço durante a semana.

TRABALHE MENOS HORAS E ELIMINE A GORDURA(EM 30 DIAS)
Trabalhar muitas horas pode elevar o risco de distúrbios mentais e demência, afirma um estudo realizado em 2009 por cientistas ingleses.

Crie o hábito
Faça as tarefas mais importantes logo no início do dia e dedique uma hora a si mesmo todas as manhãs: as chamadas que fiquem no caixa de voz , ignore o e-mail e todos os pequenos fogos (laborais) que tenha de apagar. Relaxe! Verá o efeito positivo em você e na sua vida a dois. Dados da Universidade de Michigan (EUA) revelam que quando um cônjuge adota um comportamento saudável, o outro tem mais probabilidades de o fazer também.

SEM STRESS A CAMINHO DO TRABALHO
(EM 66 DIAS)
Quando for a caminhodo trabalho, aproveite para jogar. Crie o hábito Se o seu único entretenimento pré-laboral são os encontrões no metro, divirta-se com os jogos do seu celular. Estudos da Universidade McGill (Canadá) revelaram que concentrar-se num jogo reduz os níveis do hormonio do stress em 17%.

REDUZA O RISCO DE ATAQUE CARDÍACO(EM 3 DIAS)
Uma má dieta não se revela apenas numa barriga saliente. Estudos realizados na Univer- sidade de Oxford (Reino Unido) demonstram que a gordura abdominal aumenta o risco de embolia. Tome um suplemento de vitamina B todos os dias. Cientistas suíços revelaram que os homens que ingeriam uma combinação de vitaminas B contavam com 40% menos de homocisteína, uma substância relacionada com o risco de embolia.

Crie o hábito
Tomar um comprimido é mais fácil se o associar a outro hábito diário. Não escove os dentes sem antes ter tomado os suplementos, por exemplo.
Quando incluir o hábito na sua rotina, dificilmente se vai esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário