quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Massagem facial rejuvenesce e alivia a alma

Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosas, e o papel da massagem é aliviar essa tensão. Movimentos de deslizamento e digito-pressão feitos na face deixam a pele com viço e a alma mais leve, além de potencializar os tratamentos estéticos.
No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sangüínea local e prejudicam as células cutâneas. A pele é quem mais sofre: perde o brilho e apresenta sinais de cansaço e de envelhecimento precoce.

"A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada".

Costas, pescoço e rosto
Alguns profissionais usam esse tipo de massagem desde o colo até o couro cabeludo; outros preferem fazer o trabalho completo. "Quando se começa a massagem pelo corpo, desfazendo nódulos presentes especialmente nas costas e no pescoço, metade da tensão do rosto já é resolvida".Só a partir daí iniciam-se os movimentos de deslizamento e de digito-pressão na face. Antes, porém, é feita uma higienização da pele. "É aplicado um toque de goma suave formando uma película que, ao ser retirada, remove as células mortas".

Movimentos leves e delicados
Em seguida são espalhados óleos especiais e água que facilitam as manobras do massagista. Além disso, é importante que ele avalia as condições da pele, já que o segredo, é combinar a técnica à indicação correta. "Os movimentos não devem ser iguais para todas as pessoas. Se a pele for delicada ou estiver fragilizada pelo uso excessivo de ácidos, por exemplo, o profissional precisa fazer apenas movimentos de deslizamento e extremamente suaves".

Olheiras e bolsas menos acentuadas
Quando a paciente apresenta olheiras ou bolsas, a massagem é feita com mais ênfase na região dos olhos e com movimentos drenantes, eliminando o inchaço causado pela retenção de líquidos, má circulação ou cansaço. Porém, quando as bolsas são provenientes de gordura acumulada, a técnica tem pouco a fazer. "Nesse caso, a indicação mais eficiente é a cirurgia plástica (ou blefaroplastia)".

Máscara relaxante para finalizar
Testa, maçãs do rosto, queixo, pescoço e colo costumam receber movimentos tonificantes e, normalmente, ascendentes. Mas são nos maxilares que o profissional tende a se demorar mais. "São pontos da face onde a tensão mais fica acumulada, exigindo atenção especial." O couro cabeludo é a próxima região a ser massageada com movimentos semelhantes aos do corpo e do rosto. O massagista ainda dá leves puxões nos cabelos para eliminar a eletricidade estática dos fios. Após uma hora, a sessão é finalizada com uma máscara facial relaxante e hidratante.

A massagem pode ser feita toda a semana ou quando a pessoa se sente com a expressão cansada. "Em uma sessão, a região dos olhos, as sobrancelhas e a boca parecem 'levantar' e a pele ganhar vitalidade".
Marque seu horário estamos esperando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário