segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fonoaudiologia estética evita rugas e linhas expressão

Fonoaudiologia Estética

Fonoaudiologia EstéticaSem aplicar cremes, botóx e sem sentir dor a Fonoaudiologia Estética é um novo tratamento onde o paciente exercita, alonga e relaxa a musculatura do rosto.
O rosto é o cartão de visita, hoje em dia as pessoas se preocupam muito com o corpo, mantendo a boa forma e estão deixando de lado os tratamentos faciais.
A contração exagerada dos músculos é responsável pelo aparecimento das marcas e consequentemente facilita o surgimento das rugas.
Ao mastigar, respirar, engolir e falar errôneamente (às vezes nem nos damos conta disso) fazemos com que algumas regiões não sejam trabalhadas ou trabalhadas incorretamente. Daí a importância da Fonoaudiologia Estética que desenvolverá um trabalho de reorganização neuromuscular através da adequação das funções, relaxamento , alongamento , massagens, drenagem linfática e exercícios para as regiões do rosto e pescoço.
Benefícios da Fonoaudiologia Estética
- Fortalece e sustenta a face;
- Harmoniza o estético e o funcional;
- Aumenta a oxigenação e vascularização da pele;
-Define o contorno do rosto
-Atenua ou elimina sulcos,papadas, flacidez,rugas e marcas de expressão
- Minimiza ou elimina as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas;
- Equilibra as forças musculares da face e pescoço;
- Proporciona a aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais;
- Adequa à postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala.
Tratamento
O tratamento é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos. Ele também é indicado para pessoas mais velhas que queiram diminuir rugas ou linhas de expressão ou até mesmo para complementar o tratamento dermatológico ou plástico.
O tratamento na Fonoaudiologia Estética dura em média três meses, o paciente participa em torno de 15 sessões (uma sessão por semana). São realizados exercícios no consultório e em casa conforme as recomendações da fonoaudióloga.
Após duas semanas do final do tratamento a manutenção deve ser feita e repetida no intervalo de três meses. Depois de apreendidas essas técnicas acabam sendo incorporadas ao cotidiano e o paciente não mais precisará da intervenção fonoaudiológica.
Foto de uma paciente após 12 sessões
Primeira foto- Antes
Segunda foto- Depois
Pode-se observar: menor tensão em músculo corrugador do supercílio.
Uma maior abertura do olho e melhora na queda de pele em cima do olho devido ao fortalecimento do músculo orbicular do olho.
Melhora do tônus da pele do rosto.
Discreta melhora da postura corporal
Antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário