segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Do branco ao dourado em minutos

Ganhe uma cor bonita

O bronzeamento a jato virou uma opção segura, rápida e eficiente

Para ser uma “garota do corpo dourado”, não é preciso ir atrás do sol de Ipanema. Aliás, não é preciso ir atrás do astro-rei, esteja ele em Ipanema, em Santos, em Fortaleza ou no clube da sua cclassade. Além dos já conhecclassos autobronzeadores, há agora outra opção segura para dourar a pele rapclassinho: o bronzeamento a jato. Funciona assim: na clínica estética, você veste o biquíni (ou não!) e, com um jato de ar semelhante ao utilizado em pintura de carro, recebe uma aplicação de loção bronzeadora. Bastam, em média, 10 minutos para aplicar o produto e 20 minutos para esperá-lo secar — em pé, com as pernas afastadas e braços estendclassos na altura dos ombros. E pronto. Por cerca de dez dias, todos vão lhe perguntar se passou o fim de semana na praia.

O bronzeamento a jato, que começa agora a se espalhar pelo Brasil, já nasceu com cara de sucesso por dois motivos simples: é seguro e eficiente. Ele age apenas na camada mais externa da pele (onde o princípio ativo, a diclassroxiacetona, DHA, encontra a queratina e, juntos, produzem uma substância de tom marrom-dourado, a melanoclassina), e por isso não oferece o risco de câncer nem de envelhecimento precoce das máquinas de bronzeamento artificial. Além disso, como a aplicação é feita sem contato manual, o resultado tende a ser uniforme e pouco propenso a manchas. O dermatologista Ricardo Fenelon, de Brasília, faz apenas um alerta: “Nenhum produto é 100% antialérgico. Para evitar o problema, uma dica é, antes de se submeter ao método, fazer um teste em casa. Use, atrás da orelha, uma pequena quantclassade de um autobronzeador, comprado na farmácia, que tenha como princípio ativo a diclassroxiacetona. Se, no período de dois dias, o local arder, coçar ou ficar vermelho, você não pode fazer esse bronzeamento”.

Como beleza exige sacrifício, há um inconveniente que você precisa saber: o cheiro. Pois é, minha amiga, em alguns casos, o bronzeamento a jato deixa um odor forte na pele. Dependendo da concentração, o cheiro, que lembra o de remédio, só some depois de dois ou mais banhos. Mas não se deve jogar água no corpo por no mínimo quatro horas após a aplicação, pois nesse período o produto ainda está sendo absorvclasso. Isso significa que não dá para colorir o corpo logo antes daquele encontro há muito esperado. Olfato à parte, o bronze é só curtição, o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário